Brann Barbabronze Dragon Priest
A força desse deck é na habilidade que ele tem de
destruir decks agressivos como, secret paladin, aggro druid e zoolock, que
atualmente prevalecem nas ranqueadas, com lacaios fortes no early game e
muitos board clears. Entretando, esse deck também pode ter uma boa performance
contra outras classes e tipos de decks.
Mulligan
A fase de mulligan para esse deck pode ser muito
simples, ja que você sempre ira procurar para uma forte curva de early game
turnos 1 - 4. Entretanto você ira procurar especificamente por Dragonete
Crepuscular, Agente do Repouso das Serpes, Técnica Asa Negra e Guardião do
Crepúsculo. Clériga da Vila Norte e Brann Barbabronze podem também ser cartas
fortes para jogar no early game se você não achar dragões.
É importante ter como ativar suas sinergias de
dragão no early game, então pode ser correto manter Ysera ou Gargagelo no
mulligan se o resto da sua mão "pedir" que você tenha um dragão na
mão. Gurdião do Crepúsculo é um dragão ideal para mantar na sua mão para que
você possa ativar suas sinergias de dragão no early game como o Dragonete
Crepuscular, Agente do Repouso das Serpes e/ou Técnica Asa Negra.
Eu sempre mantenho a Clériga da Vila Norte, mesmo
ela não sendo útil para a sinergia de dragões, mas ela pode ser boa para manter
a curva se você não compra seus lacaios de early game.
Se você acha que seu oponente pode jogar minion
grandes muito cedo, como o handlock ou aggro druid, você deve considerar manter
Palavra Sombria: Morte no mulligan, mas eu só faria isso se o resto da mão
fosse forte o suficiente para manter o campo no early game.
Brann Barbabronze?
Ele é uma carta muito muito forte nesse deck, pois
quase todos os lacaios tem efeitos de grito de guerra muito fortes. Dragonete
Crepuscular, Agente do Repouso das Serpes, Técnica Asa Negra e Guardião do
Crepúsculo já são todos lacaios muito fortes para o custo de mana deles se você
conseguir ativar o grito de guerra e com O Brann Barbabronze cara grito de
guerra desses podem ser ativado duas vezes, o que pode resultar numa fácil
vitoria se você conseguir isso no early-mid game. Draco Lazúli comprará 2
cartas, Encholhista, e a interação mais forte é o Desvirtuador Asa Negra
podendo causar 6 de dano quando é jogado.
Entretanto Brann Barbabronze tem uma interassão
muito forte com esse deck, ele não é a única carta que ira ganhar o jogo, então
você pode jogar ele no campo como um siples 2/4, mas eu evitaria fazer isso,
menos se você tenha um ótimo controle do campo. Ele pode ser um lacaio de turno
3 muito forte se você poder jogar ele enquanto ele é protegido por um Agente do
Repouso das Serpes, fazendo com que seja possível você usar o efeito do Brann
Barbabronze nos próximos turnos com Guardião do Crepúsculo, Draco Lazúli e o
Desvirtuador Asa Negra. Brann pode também ser salvo na sua mão e usado somente
na hora de combar com esses gritos de guerra, quando você tiver mais mana para
utilizar.
Jogabilidade Geral
Contra decks Agressivos:
A chave para vencer contra um deck agro é ter uma força presença de mesa no
Early Game usando os seus lacaios de baixo custo (principalmente os com provocar).
A combinação de uma forte presença de mesa, vários recursos para limpar a mesa
do oponente (Nova Sagrada, Bomba Luminosa e Gargagelo) e o poder heroico do
Sacerdote torna o deck excelente contra um deck agressivo. Simplesmente lute
pela presença de campo enquanto você vai se sustentando.
A Sacerdotisa do Conluio é muito forte contra muitos decks populares que
temos agora, você pode usar ela pra roubar um Chefe da Gangue de Diabretes,
Mini-robô Blindado, Guardião do Bosque, etc. Ou você pode usa-la junto com o
Encolhista e conseguir roubar lacaios maiores.
Contra Secret Paladin, é importante usar Bomba Luminosa e/ou Palavra
Sombria: Morte de maneira efetiva para derrubar o turno 6 que geralmente tem o
Desafiante Misterioso entrando em jogo. Bomba Luminosa é geralmente a melhor
remoção que você vai ter, dando preferência para usar a Palavra Sombria: Morte
para remover o Dr. Cabum ou o Tirion.
Contra decks Controle:
Esse tipo de deck é muito mais difícil de você conseguir vencer, mas isso
não significa que é impossível. Se você conseguir pegar uma curva forte no
Early game você se torna o agressor e consegue vencer os jogos se tornando o
agressor no começo do jogo contra decks com um começo lento, com muito lacaios
fortes nos turnos de 1 a 4 e Nova Sagrada ou Corruptor da Asa Negra como um
potencial burst para dar letal.
Nas longas partidas Ysera irá se tornar uma carta muito importante. Se
possível deve ser jogada quando você estiver confiante de que ela não será
removida. Isso pode significar que você terá que esperar muito tempo para
joga-la em campo, quando o oponente tiver gasto todas as suas cartas de remoção
em suas cartas menores. Se o oponente não conseguir remover a Ysera ela irá
sair do controle e ganhar o jogo para você.
Nas partidas contra controle é muito importante fazer um bom uso da Bomba
Luminosa, usando de preferência para remover mais de uma ameaça do oponente,
mas isso raramente acontece, já que bons jogadores de deck controle raramente
vão jogar muitos lacaios fortes ao mesmo tempo sem se preocupar em tomar uma
Bomba Luminosa.
fonte: http://www.hearthpwn.com/decks/377159-legend-brann-dragon-priest
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