Torne-se um mestre Oil Rogue.

Oil Rogue é o tipo mais jogado de rogue atualmente, e é basicamente o sucessor do tempo rogue. Oil Rogue foi criado quando saiu o GvG, baseado na carta Óleo de arma faz-tudo. A Óleo de arma faz-tudo foi uma carta fantástica para a classe rogue no geral, porque adiciona um potencial de burst no deck. O Óleo de arma faz-tudo é uma das cartas mais importantes para o rogue no mid-game, para que consiga vantagem no board para conseguir matar os oponentes. Mesmo rogue sendo considerada a segunda classe mais fraca no Hearthstone, acho que o deck tem um bom potencial contra algumas variedades de aggro decks que se encontra na ladder ultimamente.

Estilo de jogo

Rogue é uma classe que leva muita vantagem contra tempo decks. Com um early game removal fantástico e muitas opções de board clear, Oil Rogue é ótimo para controlar o campo do oponente. Basicamente o Oil Rogue irá tentar controlar o board no early game para que consiga desenvolver um mid game muito forte, e então usar esses lacaios para conseguir um burst damage, para conseguir letal mais tarde no jogo.

Com cartas como Punhalada pelas costas, preparação e leque de facas, é facil para o rogue controlar o campo contra tipos de decks agressivos em todos os estagios do jogo.

Oil Rogue pode ser uma grande respostar para o Secret Paladin.

O Oil Rogue tem relativamente um bom potencial de dano comparado com outros midrange decks, mas para sofrer contra deck de controle e alguns decks super agressivos.

Decks com muitas mecânicas de levar o jogo para o "super late game" e com muito ganho de vida como control warrior e freeze mage, podem conseguir levar você para um estagio do jogo aonde não terá mais respostas. Decks super agressivos como face hunter, que não dependem do campo, conseguem matar você antes que você tenha uma oportunidade de desenvolver o campo no midgame.

Cartas Principais

Punhalada pelas costas: Umas das principais cartas em todas as variáveis de Rogue. Essa carta é excelente em controlar o campo no early game podendo também ser combada com o Agente de AVIN. Essa carta também brilha contra decks que tem lacaios 2/2 ou 3/2 no early game.

Veneno Mortal: Apesar de o nome do deck ser Oil Rogue, Veneno Mortal é a carta que eu escolho como a mais importante nesse tipo de deck. Veneno Mortal oferece um otimo removal no earlygame, tem um custo de mana muito baixo para ativar o efeito combo, e é otima para usar junto com a Rajada de Laminas.

Rajada de Laminas: Essa carta permite que o rogue usa sua arma para conseguir um ótimo board clear e passar a frente no campo. Sendo usada tanto para board control ou para burst damage, Rajada de Laminas, geralmente ganha o jogo para o Oil Rogue que poderiam ser impossível sem ela. Entretanto, Rajada de Laminas precisa de buffs de arma para ser usada no máximo potencial.

Eviscerar: Como a seta de gelo no mago, eviscerar é um fantástico 2 de mana removal ou burn. Eviscerar é muito versátil e eu acredito que seja core em todos os tipos de Rogue.

Aturdir: Quando procurante para estabilizar o tempo contra outros midrange e control decks, nenhuma carta é mais importante que aturdir. A habilidade de fazer o seu oponente "gastar um turno" e não precisar gastar nenhum lacaios, nem spells, trocando com o campo do oponente, cai como uma luva para as win conditions de um Oil Rogue.

Agente de AVIN: Essa carta consegue criar vantagens fantásticas no early game contra decks midrange e aggro. Sua habilidade combada com varias spells de custo baixo do rogue faz com que sua utilidade no deck seja fantástica.

Óleo de arma faz-tudo: Essa carta define o tipo do deck. Entretanto como essa carta demora para desenvolver, geralmente usa-se apenas uma, ja que o meta atual é muito agressivo.

Draco Lazuli: O Draco é um 5-drop muito constante, e oferece uma das coisas que esse tipo de deck precisa que é a compra de cartas. Alem disso, o dano magico que a carta oferece comba perfeitamente com muitas cartas do deck, fazendo com que você consiga matar lacaios com 3 de vida com a carta punhalada pelas costas.

Variações

A habilidade de adaptar o tipo de deck que você irá usar para cada meta game e seu playstyle pessoal é critico quando você está tentando ter uma experiencia divertida e com sucesso nas partidas ranqueadas.
As próximas listas são meus decks favoritos de Oil Rogue, no meta game atual. Todas as listas contem as cartas principais listadas acima.

Irron Oil

Caçador profissional é uma carta fantástica ultimamente, constantemente achando targets contra tipos de oil rogue mais devagar, secret paladins ou aggro druids.


Arrota-Lodo é uma carta que entra e sai dos decks de oil rogue. Arrota-Lodo e Robô de cura vintage, são as principais cartas contra o meta agressivo.

Eu acho que Arrota-Lodo é melhor que Robô de cura vintage ultimamente, por causa do meta game sempre mudando. Mesmo tendo mais decks de tipo agressivo, tem muito decks control nas ranqueadas também.

Clarividente Telúrico foi substituído por Edwin VanCleef. Por ter menos decks agressivos, um VanCleef 6/6 pode provocar uma grande pressão pois consegue evitar o caçador profissional e pode ser uma boa win condition contra decks controle.

O maior obstaculo no meta game atual para o Oil Rogue é o Warrior Control e a Lâmina do Assassino é sua melhor win condition. Dr. Cabum pode ser trocado por um segundo Óleo de Arma do Faz-Tudo ou um Retalhador Guiado para ajudar ainda mais nesse matchup.

Você pode trocar o Arrota-Lodo por um Marujo dos Mares do Sul ou outro Óleo de Arma do Faz-tudo se o meta game ficar ainda mais devagar.

Use essa variação de Oil Rogue contra:  Secret Paladin, Midrange Paladin, Tempo Mage, Zoo Warlock, Dragon Priest


Community Standard


Esse é o deck mais popular de Oil Rogue atualmente entre todas as outras versões na comunidade de Hearthstone. Esse deck é muito versátil, mas menos defencivo que o Irron Oil. Com uma mais variedade de lacaio de 4 de mana, faz com que você consiga pressionar mais decks midrange e controle.

Enquanto esse deck tem mais opções e melhor opções de lacaios midrange, ele pode ser mais fraco no early game, pois tem poucos lacaios de 3 de mana. Então esse deck é mais fraco contra aggro decks.

Eu acredito que o Edwin Vanclfeed é mais fraco que o Caçador Profissional, atualmente ele tem o potencial de provocar muita pressão e pode algumas vezes ganhar o jogo praticamente sozinho. Um VanCleef muito grande é geralmente um risco, tente usar ele contra a maioria dos decks como um 4/4 ou 6/6, que pode ser muitas vezes mais impactante que um 10/10

Se estiver muito difícil jogar contra Freeze Mages ou Warrior Control procure trocar um lacaio de 4 de mana por uma Lámina do Assassino.

Use essa variação contra: Midrange Hunter - Ou se você não tem muita certeza sobre o meta game atual, esse deck pode ser muito versátil.




Weapon Up!



Essa lista é inpirada por uma lista de Oil rogue criada recentemente por Eversiction e Crimzig.


Esse deck procura substituir opções defensivas como o Arrota-Lodo ou o Robo de Cura Vintage e Repugnaz como também opções de board clear, como Leque de Facas por muito alcance e dano baseado em armas. Essa variação é uma ótima opção contra decks controle, especialmente comparado com outras versões de oil rogue.

Essa lista usa dois Corsário Terrível na tentativa de manter o tempo, que muitas vezes pode ser perdida quando joga a Lamina do Assassino. A possibilidade de jogar um provocar de baixo custo depois de desenvolver uma arma, faz com que você não seja "explodido" por decks agressivos.
Autobarbeiro Goblinico é uma das minhas cartas favoritas e é uma fantástica adição nessa lista. A carta é muito versatil, dando a você muito mais alcance contra decks controle quando combado com a Lamina do Assassino e é capaz de contestar o campo contra listas mais agressivas.

Use essa variação jogando contra: Warrior (Control/Fatigue), Control Priest, Freeze Mage




SnoBOLD Choice

Essa é uma das versões mais unicas do Oil Rogue. Apesar da natureza inconvencional desse deck, eu acho que ele pode ser muito bom contra alguns decks agressivos como o Secret Paladin.
Esse deck é feito principalmente para ganhar de decks agressivos, e usa uma Lamina do Assassino simplesmente para não perder o folego. Esse deck tem poucos lacaios midgame, comparado com outras versões.

Nevold Gelado é um lacaio extremamente efetivo em combater lacaio de early game. Tendo 6 de vida e também aumentando o dano das suas magias, pode ajudar você a dominar o campo no midgame.
Valente da Cidade Baixa é outra carta que pode ajudar no tema de decks anti-aggro. Essa carta é otima em combater os lacaio de early game, especialmente contra os decks que geram muitos tokens.Essa variação não é boa contra decks controle.Use essa variação jogando contra: Secret Paladin, Aggro Druid






Reynad Horserider Oil

Esse deck feito pelo Reynad é uma variação inconvencional, e divertidada do Oil Rogue convencional. Esse deck toma mais iniciativa que qualquer outra variação de oil rogue, e não usa muitas opções defencivas. Enquanto esse deck é muito bom contra aggro decks, eu acho que ele prospera contra decks midrange como o midrange druid.

Escudeiro Humilde é um lacaio de 1 de mana com inspirar, ja que rogues amam usar o poder heroico no turno 2, pelo seu valor no early game. O escudeiro humilde no turno 1, combinado com o poder heroico do rogue turno 2, é fantastico em responder muitas cartas de early game como moreia de mana, emissário do caos e aspirante de darnassus.

Cavalgante Argênteo é uma carta que eu amo no Oil Rogue. Ela tem a versatilidade de trocar com varios minion de forma eficiente e também puxar muito dano combada com o Óleo de arma faz-tudo.

Dr Cabum é uma carta não muito usada no Oil rogue, mas pode ser muito boa contra varios decks de midrange e também na mirror match.

Use essa variação contra: Combo Druid






Estabelecendo suas win conditions.


A coisa mais importante para prestar atenção quando considerando a play certa em qualquer match-up do muligan ate assegurar o letal é a win condition tanto para você quando para seu oponente. A habilidade de fazer todas as suas decisões no jogo enquanto pensa como facilitar sua vitoria ou negar a do seu oponente é crucial para o sucesso no Hearthstone.Como um Oil Rogue sua principal win condition é estabilizar uma dominância no campo durante o mid game. Enquanto sua win condition continua consistente entre quase todos os match-ups a velocidade a qual você joga seu jogo varia dependendo das win conditions do seu oponente. As matchups para o Oil Rogue in ordem da mais favorável para a menos favorável são as seguintes:

Midrange Paladin

O midrange paladin é muito dominante e popular no meta atual. A popularidade do midrange paladin pode ser atribuída pelo recente nerf no Patron Warrior.

Oil Rogue consegue jogar mais facil contra midrange paladin doque contra secret paladin, pelo fato de o midrange não ter um early game tão agressivo quanto o secret paladin. Midrange paladin funciona de um jeito similar a Tempo decks, e precisa de um campo no midgame favorável, como sua principal win condition.

Quando jogando contra o midrange paladin, é muito importante responder o early game dele. Tendo respostas para o Minirrobo blindado e preparação de batalha no early game é crucial para desenvolver um campo favorável contra o paladino.

Se você tem uma grande liderança no campo no mid game, o paladino geralmente precisara do combo igualdade+consagração para se recuperar. Defensora Veraprateada pode ser muito eficiente contra Draco Lazuli, então desenvolver um lacaio de 4 de mana ou uma Lamina do Assassino pode ser uma melhor opção no midgame. Faça uma esforço para guardar o aturdir contra o Tirion Fordring.

Melhor variação contra midrange paladin: Irron Oil

Mulligans: (em ordem de prioridade)

Punhalada pelas costas, Agente de AVIN, Leque de Facas, Edwin VanCleef, Professora Violeta (se tiver a moeda) - Veneno Mortal.

Priest (Control/Dragon)
Priest sempre foi uma classe fraca contra o Oil Rogue.

O priest é fraco contra o Rogue por muitas das mesmas razões que ele é fraco contra o midrange druid. Os dois decks podem botar muita pressão com minions midrange que o priest não consegue lidar muito bem. Os dois decks também tem muita compra de carta com a Disparada e o Anciente da Tradição, e pode constantemente levar o rogue a não ter mais opções de removal.

A maioria dos decks de priest, especialmente control priest, tem uma curva relativamente alta, e os lacaios e os priests usam são geralmente fracos contra as opções de removal do Oil Rogue.

Quando jogando contra priest você quer desenvolver seus lacaios de midgame como, professora violeta, retalhador guiado e draco lazuli, sempre que possível. Como o rogue quer controlar o campo no early game e desenvolver um campo no midgame, enquanto limpando o campo deles eficientemente com opções como preparação, agente da AVIN e punhalada pelas costas, e então nunca deixar eles ganhar iniciativa. Se o priest tiver um com early game ou tiver muitos board clar você geralmente precisara de Disparada ou Lamina do Assassino para terminar o jogo.

Melhor Variação contra Priest: Weapon Up!

Nota: Sempre considera colocar o Edwin VanCleef 4/4 para evitar Palavra Sombria: Morte.

Mulligans: (em ordem de prioridade)

Veneno Mortal, Agente da AVIN, punhalada pelas costas, Autobarbeiro Goblinico, Eviscerar, Edwin VanCleef - Lamina do Assassino (se tiver dois dos anteriores).

Midrange Hunter

Oil Rogue é ótimo em negar o campo do oponente e como resultado é muito bom contra Midrange Hunter. Usar o Aturdir na Jubalta da Savana pode acabar com o jogo do hunter.

Quando jogando contra o Midrange Hunter é crucial ter vantagem no campo chegando no mid-game (turno 4-7). O Midrange hunter é fantástico em capitalizar na liderança do campo e perder o early game pode tornar impossível desenvolver seus próprios lacaios para o resto do jogo.

O midrange hunter não tem ótimos jeitos de recuperar o campo, mas cuide para não gerar muitos tokens da professora violeta para negar o combo malabarista de facas+soltem os cães.

Criar um letal de 1-2 turnos, no turno que o hunter usar a Jubalta é o melhor jeito de ganhar essa matchup. Aturdir é uma das melhores ferramentas para ganhar do Midrange hunter.

Melhor variação contra Midrange Hunter: Community Standard.

Mulligans (em ordem de prioridade)

Punhalada pelas costas, Agente da AVIN, Leque de Facas, Edwin Vancleef e Veneno Mortal.

Secret Paladin

Secret Paladin é um deck criado na expansão O Grande Torneio por causa da carta Desafiante Misterioso.

Secret Paladins usam uma curva muito agressiva, feita para manter o controle do campo ate o turno 6, com a entrada do Desafiante Misterioso. Depois os Secret Paladins usam a sua vantagem no campo pós-Desafiante Misterioso com cartas como Benção dos Reis e Defensora Veraprateada, para conseguir chegar no letal.

Quando jogar contra um Secret Paladin o mais importante é manter a presença de campo dele no early game. Tendo uma boa presença de campo diminui a impacto do Desafiante Misterioso. Conseguir remover de forma eficiente os lacaios do Paladin do turno 1 ao turno 5 e o Desafiante Misterioso no turno 6 quase sempre resulta numa vitoria.

Lembre-se de que na hora de remover o Desafiante Misterioso, ataque primeiro para ativar os segredos, Sacrifício Nobre, Vingar, Redenção. Se você tiver um campo muito bom ou burst suficiente na mão, você pode tentar ignorar o Desafiante Misterioso para tentar um letal de 2 turnos.

Melhores Variações contra o Secret Paladin: A SnoBOLD Choice / Irron Oil

Tirando a Lamina do Assassino por um Caçador Profissional no deck A SnoBOLD Choice ira permitir acabar com os Secret Paladins.

Mulligarns: (em ordem de prioridade.)

Leque de Facas, punhalada pelas costas, Valente da cidade baixa, Agente da AVIN, Edwin Vancleef, Veneno Mortal, Rajada de Lâminas.

Tempo Mage

Tempo mage sempre tentara criar um campo agressivo no early game com magias de burst para assegurar um rápido letal.

Se o Tempo mage ficar com a iniciativa durante o jogo, Arquimago Antônidas e Dr. Cabum podem ser ameaças no late game que o Oil Rogue terá muitos problemas de lidar.

Quando jogar contra um Tempo Mage é crucial o controle do campo no early game e conseguir estabilizar uma vantagem no campo no midgame. Tempo Mage tem muitas opções de burst, então se permitir que os lacaios dele sobreviva pode permitir com que ele mate você rapidamente.

Os 2 decks são decks de Tempo, então ter a iniciativa do campo é a coisa mais importante nesse match up. Forçar o Mage a reagir ao seu campo usando as spells de burst para limpar seus lacaios geralmente resultara numa vitoria.

Melhor variação contra Tempo mage: Irron Oil

Mulligans: (em ordem de prioridade)

Punhalada pelas costas, Agente da AVIN, Veneno Mortal, Edwin Vancleef, Eviscerar, Rajada de Laminas.

Aggro Druid

Usando uma curva super agressiva cheia de Avivar e Aspirante Darnassus, esse deck procura por oprimir o oponente com uma presença de campo massiva. Tendo um early game muito agressivo e um campo favorável, no turno 5-7 junto com o rugido selvagem e outras cartas de burst é a principal win condition desse deck.

O combo força da natureza+rugido selvagem permite que esse deck tenha uma boa match up mesmo contra control decks.

Quando jogar contra um Aggro Druid é importante controlar o campo no early game. É crucial ter vantagem no campo quando eles usarem o Aniquilus.

Essa matchup pode ser muito mais difícil do que outros aggro decks pois ele tem um burst muito alto e o dano que você pode tomar na cara limpando o campo dele não pode ser muito alto.
O aggro druid tem uma compra de carta muito fraca, então focar no early removal e ir segurando o jogo e deixando o oponente "sem folego" é uma win condition viavel. Praticamente "win board, win game".

Melhor Variação contra aggro druid: A SnoBOLD Choice

Mulligans: (em ordem de prioridade)

Punhalada pelas costas, Valente da cidade baixa, Agente da AVIN, Veneno Mortal, Rajada de Laminas, Leque de Facas, Edwin VanCleef.

MidRange Druid

O Midrange druid é um dos decks mais velhos e mais consistentes do hearthstone. A habilidade do druid de consistentemente ter um campo forte no midgame, ou ainda no early game com cartas como Avivar, Crescimento Selvagem e Aspirante Darnassus, é de se ter "medo".

O Midrange druid é dificil para o Oil Rogue de lidar pois os lacaios de early/mid game do Druid podem ser mais difíceis de lidar do que aggro decks. A habilidade do Midrange druid para acelerar o jogo e conseguir um midgame muito forte, faz com que seja difícil do Oil Rogue ache uma vantagem no campo.

Quando jogar contra um Midrange druid a coisa mais imporatente é a vantagem no campo. Midrange druid tem poucas opções de recuperar o campo, ter uma vantagem de campo no midgame geralmente resulta em uma vitoria. Cartas como punhalada pelas costas e preparação são cruciais para estabilizard a vantagem no "tempo".

Se o Druid não comprar muitas opções de ramp e você estabilizar a liderança do campo, suas opções de removal podem negar o Midrange druid de achar uma presença no campo. Eviscerar e Avivar particularmente podem destruir o midrange druid.

Melhor variação contra o Midrange druid: Reynad Horserider Oil

Mulligans: (em ordem de prioridade)

Punhalada pelas costas, veneno mortal, Escudeiro Humilde, Agente da AVIN, Eviscerar, Avivar(se tiver 1 ou 2 dos anteriores), Retalhador Guiado(se tiver a moeda).

Freeze Mage

O Oil Rogue tem um tempo difícil nessa match up, pois demora um tempo relativo para estabilizar uma presença no campo. Pode ser muito difícil de quebrar o bloco de gelo, antes do turno do Alexstrasza.

Quando jogar contra um Freeze Mage, é crucial dar o maior numero de dano de lacaios nos turnos mais fracos do Freeze Mage (1-4). Apos o turno 4, é importante ser cuidadoso com a habilidade do Freeze mage de usar a Nova congelante+Agoureiro para limpar o seu campo. A melhor forma de ganhar de um freeze mage é quebrar o bloco de gelo antes de eles terem mana para usar o Alexstrasza. Ter um campo favorável quando você quebra o bloco de gelo nos turnos 6-8, geralmente resultara numa vitoria. Dr Cabum é um lacaio crucial nesse match up, como os Freeze mages acham os Boom bots muito difícil de lidar.

Melhor Variação contra freeze mage: Weapon Up!

Mulligans:(ordem de prioridade)

Lamina do Assassino, Autobarbeiro Goblinico, Edwin Vancleef, Agente da AVIN, Draco Lazuli, Veneno Mortal.

Face Hunter

Quando jogar contra face hunter a coisa mais importante é estabilizar a presença de campo no early game. Cartas como Edwin VanCleef ou Agente de AVIN, especialmente quando você tem a moeda, pode lhe dar uma vantagem grande o suficiente no campo para desafiar o face hunter. Estabilizar lacaios grandes e armas e forçar o face hunter a jogar reativamente é a melhor forma de ganhar o matchup. Robô de cura vintage pode ser melhor que o Arrota-rodo na maioria das variações para esse match up.

Melhor variação contra face hunter: Irron Oil, A SnoBOLD Choice.

Mulligans: (em ordem de prioridade)

Punhalada pelas costas, veneno mortal, rajada de laminas, leque de facas.

Warrior (Control/Fatigue)

Quando jogar contra um Control Warrior o mais importante é a compra de cartas ou a habilidade de achar uma grande quantidade de dano entre múltiplos turnos. A coisa mais importante nesse match up para o Oil Rogue é a compra de cartas ou estabilizar armas grandes.

Oil Rogue ira usar o mulligan de uma forma unica para melhor jogar contra o Control Warrior. Se você não conseguir comprar Disparada ou uma Lamina do Assassino, será muito fácil você ficar "sem gás" ou "sem folego", e os Warrios terão respostas para todos os seus lacaios no early game. Por isso eu sempre dou mulligan em tudo menos Disparada, Lamina do Assassino ou Draco Lazuli nesse match up.
Melhor variação contra Control Warrior: Weapon Up!

Mulligans: (em ordem de prioridade)

Disparada, Lamina do Assassino, Draco Lazuli, Preparação (se você tiver Disparada), Óleo de arma faz-tudo (se tiver uma lamina do assassino).

créditos: http://theirronsmith.com/deck-mastery/deck-mastery-become-an-oil-rogue-master/

0 comentários:

Copyright © 2013 LegendStone