Nova expansão A liga dos exploradores ! Cartas + Comentários sobre elas.
Fala
galera, quem tá falando aqui hoje é o Stark, tentando trazer pra vocês alguns
detalhes sobre a nova aventura de Hearthstone que foi anunciada esse final de
semana na blizzcon. O nome da aventura é A Liga dos Exploradores, vai ser
dividida em 4 alas e vai trazer cerca de 45 cartas novas para o jogo. A
aventura possui meio que uma temática Indiana Jones.
A Blizzard já
anunciou o preço da aventura completa e o preço de cada ala, como vai se tratar
de uma aventura de apenas 4 alas o preço em dinheiro real será menor que o das
aventuras anteriores porem o preço em ouro seguirá 700 por ala, segue na imagem
os preços:
Na
foto a gente consegue ver também o nome das 4 alas: Templo de Orsis, Uldaman, A
cidade arruinada e o Salão dos Exploradores. A aventura vai funcionar do mesmo
modo que funcionou Naxxaramas e a Montanha da Rocha Negra.
A Liga
dos Explorados já vai ser lançada essa Quinta-Feira dia 12 de novembro, ou
seja, preparem seus bolsos e guardem seus ouros, porque vai ter muita coisa
nova.
Agora
vamos falar um pouco das cartas. Junto com a nova aventura, vai vir uma
palavra-chave nova, a palavra descubra. A mecânica dessa palavra chave vai ser
basicamente o seguinte, um lacaio com Descubra 2 por exemplo vai pegar 3 cartas
aleatórias de custo 2 que podem ser usadas pelo seu deck e você vai poder
escolher uma delas para te ajudar a sair de um aperto.
Agora
que vocês já estão conhecendo a nova mecânica eu e o Renega vamos comentar
todas as cartas que vão ser implementadas nessa nova expansão:
Stark: Bom essa carta é muito parecido com o Dr. Cabum só que sem as bombinhas, é um Dr. Cabum meio que com a mecânica do Hogger, pode até ser que ela encaixe em alguns decks, mas não vejo ela sendo muito utilizada.
Stark: Essa carta tem tudo pra ser uma carta forte de druida, o druida tem lacaios e feitiços relativamente bons e pode dar sorte de pegar uma patada ou um rugido selvagem ou um avivar. Creio que pelo menos uma dela rode nos decks atuais de druida, pois a grandes chances de você pegar uma carta boa com ela.
Stark: Não vejo grande utilidade nessa carta, ela é 2/1 1 mana, a habilidade dela é até razoável você pode conseguir remover um lacaio muito maior que ela, porém o problema é você conseguir manter ela em campo pra conseguir fazer, visto que 1 de vida é muito pouco e muito fácil de remover com poder heróico.
Stark: Acho que não tem o que falar muito dessa carta, é muito difícil conseguir encaixar o Grito de Guerra dela.
Stark: Essa é uma daquelas cartas que não me parecem muito boas, você colocar todos os seus cards custando 5 de mana não me parece muito bom.
Stark: Essa carta parece ser boa, só precisamos saber como vai funcionar a mecânica dela se vai ser 1 por lacaio que te atacar ou 1 de tudo, fora isso ela é uma carta 4/4 por 4 manas, além disso é uma carta boa para a arena também.
Stark: Esse é um exemplo de RNG que você não quer enfrentar e que não vale a pena, 7 de dano pode te deixar próximo de tomar letal no próximo turno e sem falar que um Caçador Profissional já acaba com a ameaça de campo dessa carta ou uma Seta de Gelo e Poder Heróico, é realmente muito fácil remover essa carta.
Stark: Essa carta é relativamente boa, não vejo ela entrando nos decks atuais pois temos cartas de custo 5 melhores, porém na arena ela vai ser muito boa.
Stark: Essa carta e Cavaleiro Murloc vai ser chato num possível Paladino Murloc.
Stark: Essa carta pode até ser boa, em determinadas situações, visto os Artefatos que podem ser pegos com ela.
Stark: Quando vi essa carta pela primeira vez já gostei muito dela, essa carta pode ser boa para decks que fazem jogos longos, como control warrior e freeze mage.
Stark: Tem potencial pra ser mais um segredo pra pentelhar a gente lá ladder, mas não acho que funcione contra muitos decks.
Stark: Essa é o tipo de carta que se ficar em campo por muitos turnos pode causar problema, mas não vejo ela encaixando em nenhum deck atualmente.
Stark: Pra essa carta funcionar devidamente seria preciso um deck voltado pra ela que é o que não vejo possibilidade, ela pode ter bastante vida mas pra ficar em campo você precisa já ter o controle da mesa antes.
Stark: Essa carta pode ser boa, 1 mana 1/3, você pode pegar um Poder Heroico novo, isso pode ajudar muito algumas classes.
Stark: Mais uma carta que invoca lacaios com provocar, pode até ser uma carta boa na arena, mas não vejo ela entrando em decks da ladder.
Stark: 4 manas 5/4 e quando morre adiciona uma moeda na sua mão ela tem potencial para ser boa mas acho que ela não encaixa no único deck que temos atualmente de Ladino.
Renega: Acho bem forte e pode encaixar bem num futuro midrange rogue, comba muito bem com o shadow panda.
Stark: Essa carta pode entrar muito bem no meta game atual, 3 manas 3/4 e copia o Último Suspiro de um lacaio aliado, isso pode ser muito forte se utilizado direito.
Stark: Não vejo a possibilidade voltarmos a ter um deck de Feras, mas se voltar essa carta com certeza vai fazer parte.
Stark: Hmm essa carta, não sei muito o que dizer sobre ela, o ataque ela ganha por cristal de mana bloqueado me parece ser um efeito que não some no final do turno, então essa carta pode crescer bastante.
Stark: Apesar do Grito de Guerra, estou achando o corpo dela de 1/1 bem fraco, não vejo essa carta tendo muito valor.
Stark: 8 manas 8/8 e que pode ficar com Provocar, isso me lembra uma carta de Druida que não é utilizada.
Stark: Essa carta é boa para a arena, ela é um drop 2 3/2 que pode ainda acabar levando um lacaio inimigo.
Stark: Essa carta é muito boa, ela causa 3 de dano por 3 de mana e ainda adiciona algo muito semelhante a uma Bola de Fogo no seu deck, acho que ela entrará fácilmente nos decks de Mago atualmente.
Stark: Essa carta eu achei boa, ela pode rodar em decks Mech, pode ser muito bom pra dar mais um gás pro deck puxando outro mecanoide.
Stark: Parece uma nova versão do Pacificador de Aldor, ela pode ser utilizada pra transformar grandes ameaças que você não tem como remover em algo viável para você no momento, sem falar que você pode usar o efeito em um lacaio seu também então um lacaio 1/1 pode virar 3/3.
Stark: Invocar um lacaio de custo 1 através de uma carta de 3 de mana com um corpo 3/2 não me parece algo muito viável, o Druida tem outras cartas melhores por esse custo.
Stark: Essa carta não é muito viável pro deck de Druida atualmente também, pois os 2 de dano mágico podem te prejudicar mais do que ajudar dependendo de contra qual classe você está jogando contra.
Stark: Essa carta não tem muito poder no deck de Sacerdote, visto que a classe não tem muitos cards com Último Suspiro que possam ser uteis.
Stark: Murloc, mais um pra lista, praticamente um Fogo Fátuo só que murloc.
Stark: Bom para o oponente se livrar do dano ele tem que jogar a carta, o que nos resta saber é o custo de mana dessa carta e ela pode até fazer o oponente perder um turno se jogar ela no Tempo. Pode ser uma carta que entre em algum deck de Bruxo.
Stark: Carta pode ser boa para o Bruxo Zoo e para a arena também, pois você pode puxar uma carta com o custo 1 e Bruxo tem várias cartas de custo 1 eficientes.
Stark: Só falo uma coisa pra essa carta, NÃO...
Stark: Essa carta pode causar bastante, você jogar ela seguida de cartas com Grito de Guerra, como por exemplo jogar um Sargento Abusivo e ativar ele duas vezes é muito bom.
Stark: Mais uma armadilha, pode ser que ela funciona bem no Caçador MidRange e se o RNG ajudar sempre vai ser possível remover algo bom da mesa.
Stark: Essa carta, pra mim essa carta é uma das mais fortes dessa expansão, com ela podemos ter uma possível ressurreição do Xamã Murloc.
Stark: Essa carta pode ser boa e ao mesmo tempo ruim, ela pode te ajudar numa situação mas pode te ferrar em outra, como a possibilidade de ela te ferrar na volta é muito grande, acho que ela não vai ser utilizada.
Stark: O grito de guerra dela pode ser muito bom, mas o corpo da carta não compensa, é ela entrar em jogo no turno 5 e ser removida facilmente.
Stark: Será que vem um Guerreiro Provocar ? To vendo o que você tá fazendo Blizzard.
Stark: Eu gostei muito dessa carta, pra decks como Caçador MidRange ela pode funcionar bem como nos turnos mais avançados jogar um Soltem os Cães e ir equipando ela nos cachorrinhos pra fazer as trocas, essa é uma das possibilidades que eu vejo, mas acho que ela pode fazer muito mais.
Renega: Acho que a blizzard está tentando forçar um caçador control de qualquer jeito, é uma mecânica diferente mas nao vejo muito uso dela.
Stark: Essa carta pode ser boa em decks que tem buffs como Sacerdote e Paladino, pode ser que vejamos ela em alguns decks até.
Stark: Pra você ter só essa carta em campo você tem que ter tido um começo de jogo ruim, ela tá no range do Caçador Profissional e se ela tiver em campo é porque você já perdeu o controle da mesa e o oponente tem como remover. Não vejo essa carta entrando nos decks atuais.
Stark: Tudo depende de o que é um Mapa do Macaco Dourado, mas aparentemente é algo bom. ahuuiahuiahuia
Stark: Não vejo ela sendo viável, já que você pega um lacaio e embaralha no seu deck, pra você utilizar o lacaio você ainda tem que comprar ele e jogar ele na mesa de novo o que seria bem chato.
Stark: Essa carta não tem muita utilidade visto que os únicos decks de Caçador que usam lacaios de custo 1 não tem espaço pra ela, já que ela entra e não tem potencial de dar dano na hora ou burst, pode ser muito chato também você estar precisando de uma carta pra dar letal e vir ela na sua mão.
Bom galera, essas são as cartas da nova expansão, deixem seus comentários sobre o nosso trabalho, todo feedback é sempre bem-vindo para a gente melhorar cada vez mais o conteúdo pra vocês, espero que curtam. \o/
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