Nova expansão A liga dos exploradores ! Cartas + Comentários sobre elas.


Fala galera, quem tá falando aqui hoje é o Stark, tentando trazer pra vocês alguns detalhes sobre a nova aventura de Hearthstone que foi anunciada esse final de semana na blizzcon. O nome da aventura é A Liga dos Exploradores, vai ser dividida em 4 alas e vai trazer cerca de 45 cartas novas para o jogo. A aventura possui meio que uma temática Indiana Jones.





A Blizzard já anunciou o preço da aventura completa e o preço de cada ala, como vai se tratar de uma aventura de apenas 4 alas o preço em dinheiro real será menor que o das aventuras anteriores porem o preço em ouro seguirá 700 por ala, segue na imagem os preços:


Na foto a gente consegue ver também o nome das 4 alas: Templo de Orsis, Uldaman, A cidade arruinada e o Salão dos Exploradores. A aventura vai funcionar do mesmo modo que funcionou Naxxaramas e a Montanha da Rocha Negra.

 A Liga dos Explorados já vai ser lançada essa Quinta-Feira dia 12 de novembro, ou seja, preparem seus bolsos e guardem seus ouros, porque vai ter muita coisa nova.

Agora vamos falar um pouco das cartas. Junto com a nova aventura, vai vir uma palavra-chave nova, a palavra descubra. A mecânica dessa palavra chave vai ser basicamente o seguinte, um lacaio com Descubra 2 por exemplo vai pegar 3 cartas aleatórias de custo 2 que podem ser usadas pelo seu deck e você vai poder escolher uma delas para te ajudar a sair de um aperto.

Agora que vocês já estão conhecendo a nova mecânica eu e o Renega vamos comentar todas as cartas que vão ser implementadas nessa nova expansão:


Stark: Bom essa carta é muito parecido com o Dr. Cabum só que sem as bombinhas, é um Dr. Cabum meio que com a mecânica do Hogger, pode até ser que ela encaixe em alguns decks, mas não vejo ela sendo muito utilizada.

Renega:É uma carta que passa o teste das 7 de mana e ainda tem um efeito interessante, de repente entra num novo taunt warrior, mas é bem forte pra arena.


Stark: Essa carta tem tudo pra ser uma carta forte de druida, o druida tem lacaios e feitiços relativamente bons e pode dar sorte de pegar uma patada ou um rugido selvagem ou um avivar. Creio que pelo menos uma dela rode nos decks atuais de druida, pois a grandes chances de você pegar uma carta boa com ela.

Renega: Boa carta pro druida que normalmente nao tem muitas jogadas turno 1 e tem muitas cartas boas de classe, fora que é bem flexivel. Boa sinergia com violet teacher.


Stark: Não vejo grande utilidade nessa carta, ela é 2/1 1 mana, a habilidade dela é até razoável você pode conseguir remover um lacaio muito maior que ela, porém o problema é você conseguir manter ela em campo pra conseguir fazer, visto que 1 de vida é muito pouco e muito fácil de remover com poder heróico. 

Renega: Muito dificil ficar viva pra que seu poder seja aproveitado, outra carta boa pra arena.


Stark: Acho que não tem o que falar muito dessa carta, é muito difícil conseguir encaixar o Grito de Guerra dela.

Renega: Se o zoo voltar forte, pode fazer presença no deck, porém alem de situacional é facil de dar silence e anular ela.


Stark: Essa é uma daquelas cartas que não me parecem muito boas, você colocar todos os seus cards custando 5 de mana não me parece muito bom.

Renega: Essa carta pode ser MUITO forte caso o ramp druid apareça na meta com força, é uma aviana de 5 de mana praticamente.


Stark: Essa carta parece ser boa, só precisamos saber como vai funcionar a mecânica dela se vai ser 1 por lacaio que te atacar ou 1 de tudo, fora isso ela é uma carta 4/4 por 4 manas, além disso é uma carta boa para a arena também.

Renega: Vejo muito potencial pra esta carta no Fatigue mage, tornando ainda mais dificil matar o mago e valorizando os gigantes derretidos.


Stark: Esse é um exemplo de RNG que você não quer enfrentar e que não vale a pena, 7 de dano pode te deixar próximo de tomar letal no próximo turno e sem falar que um Caçador Profissional já acaba com a ameaça de campo dessa carta ou uma Seta de Gelo e Poder Heróico, é realmente muito fácil remover essa carta.

Renega: Se os stats desta carta fossem invertidos ela seria MUITO forte, porém temos algumas cartas hoje de 4 mana com 4 de vida melhores que ela e que nao veem muito jogo, acho dificil vermos ela em constructed.


Stark: Essa carta é relativamente boa, não vejo ela entrando nos decks atuais pois temos cartas de custo 5 melhores, porém na arena ela vai ser muito boa.

Renega: Excelente carta para arena, no constructed é bem fraca por ser 5 de mana e termos muitas opções melhores.


Stark: Essa carta e Cavaleiro Murloc vai ser chato num possível Paladino Murloc.

Renega: Acho que esta carta é o principal motivo do "nerf" do Cavaleiro Murloc, acho que ela pode ver jogo sim, os problemas que ela tem são que ocupa o turno inteiro e o rng envolvido nos murlocs que serao invocados.


Stark: Essa carta pode até ser boa, em determinadas situações, visto os Artefatos que podem ser pegos com ela.

Renega: Funciona como uma Ysera com mais ataque e menos vida, menos RNG mas menos valor pois você so ganha uma carta. Acho q pode ser viável num deck controle o problema é que ela ocupa 2 turnos inteiros sozinha.


Stark: Quando vi essa carta pela primeira vez já gostei muito dela, essa carta pode ser boa para decks que fazem jogos longos, como control warrior e freeze mage.

Renega:Acho que é uma carta que pode ser vista no freeze mage, a pergunta é, vale a pena deixar um deck que tem mais de 10 cartas duplicadas com uma carta de cada ? Fica menos consistente e nem assim a cura sai sempre ... Mas se sair também depois do block ser ativado grandes chances de ganhar sozinha algumas partidas como hunter.




Stark: Tem potencial pra ser mais um segredo pra pentelhar a gente lá ladder, mas não acho que funcione contra muitos decks.

Renega: Acho que não entra no pala secret simplesmente por constrição ser mais consistente e rodar 1 copia só.


Stark: Essa é o tipo de carta que se ficar em campo por muitos turnos pode causar problema, mas não vejo ela encaixando em nenhum deck atualmente.

Renega: Acho que este é o tipo de carta que pode criar novos arquetipos, tem muito potencial falta encaixar ela no deck certo .


Stark: Pra essa carta funcionar devidamente seria preciso um deck voltado pra ela que é o que não vejo possibilidade, ela pode ter bastante vida mas pra ficar em campo você precisa já ter o controle da mesa antes.

Renega: 2 de ataque para um 4 drop é muito pouco, nao consegue matar nem um zombie chow e muitos drops 2, acho que nao ve jogo.



Stark: Essa carta pode ser boa, 1 mana 1/3, você pode pegar um Poder Heroico novo, isso pode ajudar muito algumas classes.

Renega: Vejo esta carta presente em decks do shaman até nos que nao usam outros murlocs.


Stark: Mais uma carta que invoca lacaios com provocar, pode até ser uma carta boa na arena, mas não vejo ela entrando em decks da ladder.

Renega: Outro bixo com um efeito poderoso, mas 2 de ataque .. se com 4 de mana 2 de ataque é ruim, imagina 6 de mana.


Stark: 4 manas 5/4 e quando morre adiciona uma moeda na sua mão ela tem potencial para ser boa mas acho que ela não encaixa no único deck que temos atualmente de Ladino.

Renega: Acho bem forte e pode encaixar bem num futuro midrange rogue, comba muito bem com o shadow panda.


Stark: Essa carta pode entrar muito bem no meta game atual, 3 manas 3/4 e copia o Último Suspiro de um lacaio aliado, isso pode ser muito forte se utilizado direito.

Renega: Carta MUITO forte só precisa encaixar no deck certo, midrange rogue com bastante ultimo suspiro ? Veremos.


Stark: Não vejo a possibilidade voltarmos a ter um deck de Feras, mas se voltar essa carta com certeza vai fazer parte.

Renega: Bem fraca, até pq é uma fera aleatoria, teceteias é infinitamente melhor.


Stark: Hmm essa carta, não sei muito o que dizer sobre ela, o ataque ela ganha por cristal de mana bloqueado me parece ser um efeito que não some no final do turno, então essa carta pode crescer bastante.

Renega: Esta carta vai estar em todos os decks de shaman que tiverem sobrecarga, pode ser a moréia de mana do shaman, muito forte.


Stark: Apesar do Grito de Guerra, estou achando o corpo dela de 1/1 bem fraco, não vejo essa carta tendo muito valor.

Renega: Não vejo nenhum cenário quase que ela seja melhor que a inventora noviça, que já não ve jogo.


Stark: 8 manas 8/8 e que pode ficar com Provocar, isso me lembra uma carta de Druida que não é utilizada.

Renega: Não vejo esta carta jogando, de repente em um control hunter ? Mesmo assim acredito que temos escolhas melhores.


Stark: Essa carta é boa para a arena, ela é um drop 2 3/2 que pode ainda acabar levando um lacaio inimigo.

Renega: Boa carta pra arena, tem um corpo bom com um efeito bom, mas temos tantos drop 2 bons que não vejo ela sendo usada em constructed.


Stark: Essa carta é muito boa, ela causa 3 de dano por 3 de mana e ainda adiciona algo muito semelhante a uma Bola de Fogo no seu deck, acho que ela entrará fácilmente nos decks de Mago atualmente.

Renega: Carta com bastante valor e pouco tempo, vejo ela entrando nos freeze mages.


Stark: Essa carta eu achei boa, ela pode rodar em decks Mech, pode ser muito bom pra dar mais um gás pro deck puxando outro mecanoide.

Renega: Acho que pela natureza dos decks mech eles são bem agressivos e procuram terminar o jogo rápido, nas versões mais lentas ela pode ver jogo, mas o problema é que compete com o shredder. 



Stark: Parece uma nova versão do Pacificador de Aldor, ela pode ser utilizada pra transformar grandes ameaças que você não tem como remover em algo viável para você no momento, sem falar que você pode usar o efeito em um lacaio seu também então um lacaio 1/1 pode virar 3/3.

Renega: Esta carta é MUIIITO FORTE, vejo ela entrando em quase todos os decks de paladino. Muito versátil e com um corpo bom. EXCELENTE EM ARENA.


Stark: Invocar um lacaio de custo 1 através de uma carta de 3 de mana com um corpo 3/2 não me parece algo muito viável, o Druida tem outras cartas melhores por esse custo.

Renega: Acho que pode ver jogo no lugar da shade principalmente em baralhos agressivos como o aggro druid devido a ela deixar um corpo em campo quando morre.


Stark: Essa carta não é muito viável pro deck de Druida atualmente também, pois os 2 de dano mágico podem te prejudicar mais do que ajudar dependendo de contra qual classe você está jogando contra.

Renega: Fraca pra arena, fraca em constructed.


Stark: Essa carta não tem muito poder no deck de Sacerdote, visto que a classe não tem muitos cards com Último Suspiro que possam ser uteis.

Renega: Acho a carta fraca, não é o que você procura em um deck de sacerdote dos que existem hoje.


Stark: Murloc, mais um pra lista, praticamente um Fogo Fátuo só que murloc.

Renega: Leia-se nerf no cavaleiro murloc principalmente na arena.


Stark: Bom para o oponente se livrar do dano ele tem que jogar a carta, o que nos resta saber é o custo de mana dessa carta e ela pode até fazer o oponente perder um turno se jogar ela no Tempo. Pode ser uma carta que entre em algum deck de Bruxo.

Renega: Carta com uma mecanica nova e interessante, bem dificil de avaliar antes de se testar.


Stark: Carta pode ser boa para o Bruxo Zoo e para a arena também, pois você pode puxar uma carta com o custo 1 e Bruxo tem várias cartas de custo 1 eficientes.

Renega: Se nao fosse de bruxo seria uma carta bem interessante em constructed, mas o baralho que ela entraria (zoo) não fica sem gás e vai sempre preferir dar hero power invés de usar esta carta. Boa pra arena.


Stark: Só falo uma coisa pra essa carta, NÃO...

Renega: Ok ... turno 1 hunter usa leper gnome, você responde com esta carta e toma 8 de dano do face hunter no turno 1 ... acho que não né


Stark: Essa carta pode causar bastante, você jogar ela seguida de cartas com Grito de Guerra, como por exemplo jogar um Sargento Abusivo e ativar ele duas vezes é muito bom.

Renega: Esta eu acredito que seja a melhor carta da expansão mas é um pouco situacional pois so funciona com grito de guerra ... Healbot curando 16 de twilight drake 4/16 é bem legal, vamos ver na prática como funciona mas vejo muito potencial.


Stark: Mais uma armadilha, pode ser que ela funciona bem no Caçador MidRange e se o RNG ajudar sempre vai ser possível remover algo bom da mesa.

Renega: Armadilha fraca com rng e numa classe que ja tem excelentes armadilhas.


Stark: Essa carta, pra mim essa carta é uma das mais fortes dessa expansão, com ela podemos ter uma possível ressurreição do Xamã Murloc.

Renega: Esta carta tem um potencial absurdo e pode fazer do murloc shaman realidade.


Stark: Essa carta pode ser boa e ao mesmo tempo ruim, ela pode te ajudar numa situação mas pode te ferrar em outra, como a possibilidade de ela te ferrar na volta é muito grande, acho que ela não vai ser utilizada.

Renega: É uma carta boa por ser de priest, mas não vejo ela sendo melhor que holy nova na maioria dos cenários.


Stark: O grito de guerra dela pode ser muito bom, mas o corpo da carta não compensa, é ela entrar em jogo no turno 5 e ser removida facilmente.

Renega: Justicar tem o mesmo corpo e um efeito MUITO melhor e já nao vê jogo, turno 5 e de 3 vida não combinam.


Stark: Será que vem um Guerreiro Provocar ? To vendo o que você tá fazendo Blizzard.

Renega: Esta carta pode ser o que faltava pro guerreiro provocar virar realidade, os hunters vão chorar quando vêem uma dessa em campo.


Stark: Eu gostei muito dessa carta, pra decks como Caçador MidRange ela pode funcionar bem como nos turnos mais avançados jogar um Soltem os Cães e ir equipando ela nos cachorrinhos pra fazer as trocas, essa é uma das possibilidades que eu vejo, mas acho que ela pode fazer muito mais.

Renega: Acho que a blizzard está tentando forçar um caçador control de qualquer jeito, é uma mecânica diferente mas nao vejo muito uso dela.


Stark: Essa carta pode ser boa em decks que tem buffs como Sacerdote e Paladino, pode ser que vejamos ela em alguns decks até.

Renega: Pode ser muito forte em decks com bastante buffs como o Sacerdote e Paladino, de repente teremos um deck voltado pra isso.


Stark: Pra você ter só essa carta em campo você tem que ter tido um começo de jogo ruim, ela tá no range do Caçador Profissional e se ela tiver em campo é porque você já perdeu o controle da mesa e o oponente tem como remover. Não vejo essa carta entrando nos decks atuais.

Renega: É uma carta que pode ser bem forte no handlock, o fato de ter 7 de ataque não é problema pro deck já que ele tem outros alvos mais perigosos do bgh e ela pode levar silence do mesmo jeito que os vigias levam, fora que é otimo pra shadow flame.


Stark: Tudo depende de o que é um Mapa do Macaco Dourado, mas aparentemente é algo bom. ahuuiahuiahuia

Renega: Em um deck 4fun pode ser muito divertida, e só.


Stark: Não vejo ela sendo viável, já que você pega um lacaio e embaralha no seu deck, pra você utilizar o lacaio você ainda tem que comprar ele e jogar ele na mesa de novo o que seria bem chato.

Renega: Acho que esta carta pode ser MUITO forte em um deck controle, funciona como um sifão de almas só que invés de curar 3 bota mais uma carta no seu baralho ajudando na fadiga e te dando um monstro provavelmente forte.


Stark: Essa carta não tem muita utilidade visto que os únicos decks de Caçador que usam lacaios de custo 1 não tem espaço pra ela, já que ela entra e não tem potencial de dar dano na hora ou burst, pode ser muito chato também você estar precisando de uma carta pra dar letal e vir ela na sua mão.

Renega:  Não vejo muito uso nesta carta, boa pra arena.


Bom galera, essas são as cartas da nova expansão, deixem seus comentários sobre o nosso trabalho, todo feedback é sempre bem-vindo para a gente melhorar cada vez mais o conteúdo pra vocês, espero que curtam. \o/

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