Guia do Midrange Hunter
Fala
galera!
Meu
nome é renega e hoje estou aqui pra discutir um dos decks mais fortes na
história e no momento do hearthstone – o Hunter Midrange. Depois do lançamento
da expansão TGT e o nerf (bendito) da capitã do brado guerreiro, novos deck como
o Aggro druid e o Paladino dos segredos subiram rápidamente para as “Tier 1” (os
melhores decks), totalmente mudando a meta.
O midrange Hunter, por outro lado, perdeu muita
popularidade e em dado momento chegou a ficar na “Tier 3” (decks usáveis pra
subir ladder mas não entre os melhores) na snapshot deles. Apesar de tudo, eu
acredito que o Midrange Hunter é um dos melhores decks no jogo e se sai bem
mesmo a meta não o favorecendo tanto por ser um deck extremamente consistente e
que mesmo na pior das matchups ainda tem pelo menos cerca de 35, 40% de change
de ganhar a partida sem muitos problemas, e comprando bem atropela quase
qualquer deck, principalmente em campeonatos.
Neste
post eu irei discutir as forças e fraquezas do deck, escolhas de card e ainda
mostrar alguns modelos do deck para que você possa testar. Eu não vou botar
neste post versões mais baratas do deck nem nada, já que ele é mais voltado pra
galera intermediaria-avançada que estão a procura de refinar seu jogo e achar e
testar decks fortes e consistentes para a ladder ou campeonatos.
Vamos
começar vendo estes 4 tipos de deck de Midrange Hunter:
4: Anti-control Midrange Hunter
Como
se poder ver, há muita flexibilidade ao se construir um deck de Midrange Hunter
e este é o principal motivo do deck se manter forte ao longo dos anos, ele tem
um “esqueleto”(as cartas principais que formam o deck) muito forte com poucas
cartas e tem bastante espaço para alterações por isso. Vamos falar de forças e
fraquezas do deck agora!
Forças:
- Flexibilidade
em ambos estilo de jogo e escolha de cards.
- Não tem matchups
horríveis, mesmo que alguns decks sejam meio enjoados de se ganhar, comprando
as cartas certas consegue a vitória.
- Forte
potencial de virada de jogo contra aggro com as cartas “soltem os cães” e
armadilha explosiva( especialmente contra essa bando de deck com tokens e
lacaios com 1, 2 de vida, sim pala secret estou falando de vc).
- Discutivelmente
a melhor magia pra remover um único alvo no jogo inteiro, em “marca do caçador”.
- Também
discutivelmente os melhores segredos do jogo.
Fraquezas:
- Não
impõe tanta pressão nos primeiros decks (na maioria das vezes) como verdadeiros
decks aggro e também não consegue manter o gás por tanto tempo como um
guerreiro controle faz.
- Como
muitos decks midrange, o Hunter as vezes compra muito mal e tem um início
devagar o que pode prejudicar demais alguns matchups.
- O fato do deck não possuir cura prejudica contra aqueles
decks com início hiper agressivo (agora é com você que estou falando face
Hunter) e fica complicado virar o jogo depois que estabiliza por não ter muito
HP sobrando, sem falar que muitas vezes é necessário usar a vida como recurso
na forma de armas para remover lacáios.
Agora
vamos falar sobre escolha de cards. Irei usar o deck #1 e explicarei as cartas não convencionais:
- 2x
Marca do caçador, nenhuma coruja –
Este tipo de build está se tornando cada vez mais popular, devido ao aumento de
popularidade do druida, dragon priest e do tal do “fel reaver”(aniquilus).
Enquanto eu realmente gosto demais da marca do caçador, não tem nada de errado
em rodar uma dela e uma coruja, apenar funcionam de maneiras diferentes na
maioria dos casos, algumas pessoas gostam até de duas corujas e nenhuma marca,
a coruja tem a vantagem do corpo e ser uma fera, e isto só mostra como o deck é
flexível!
- 1x Armadilha de urso, 2x Armadilha congelante –
Eu realmente gosto de rodar três armadilhas, pois aumenta a consistência do
cientista caso vc acabe com alguma armadilha na mão. Escolhi rodar a Armadilha
de urso simplesmente pelo fator surpresa da ladder e que as pessoas
praticamente nunca jogam em volta dela. Armadilha explosiva ou de cobras também
funcionam sem problemas
- 2x
Elekk do rei – Este cara é uma das minhas cartas preferidas do
TGT. É uma carta que necessita que você construa seu deck de uma maneira um
pouco diferente para funcionar melhor e é ABSURDAMENTE forte se você ganhar a
justa. A “rastejante assombrada” é, claramente, a opção para usar em seu lugar
se esta carta não te agrada ou você não quer outra carta 3/2 no deck. Note que
Elekk fica bem mais fraco no caso de se construir o deck com 2x Coruja
bico-de-ferro.
- 2x
Tigre-do-espinhaço – El Tigre já viu algum jogo em constructed para
Hunter no passado e atualmente e por um bom motivo – é um 5/5 que seu opoente
não consegue interagir o que possibilita a ativação fácil do “comando pra
matar” ou “mestre da matilha”(cuidado com o big game Hunter). Eu rodo dois
simplesmente pela consistência no midgame e pela ativação com o elekk
suavizando sua curva e as vezes deixando o “repugnas” pra fechar o jogo.
Como
se pode ver, até as versões mais estranhas do midrange Hunter como a que venho
usando podem alcançar grandes resultados. Agora vamos falar sobre decks mais
convencionais e as escolhas de cartas deles:
-
Deck #2 -
JAB é o cara que jogava Hunter Midrange bem antes de ser cool. Esta versão em
particular é bem balanceada com bastante potencial tanto para aggro quanto para
controle. O “tratador de carneiros” é uma adição muito interessante com
bastante rng já que a carta algumas vezes ganha o jogo sozinha embora outras
vezes ela da um tiro no seu próprio pé ao invocar um bixo com valor de 1 de
mana.
- Deck #3 –
Uma versão do deck que deve funcionar muito bem numa meta extremamente
agressiva. Isso inclui mais cartas e com mais força para o início do game,
armas baratas e dois “arrota-lodo”, Isso deve ser suficiente para efetivamente
brigar pelo board control mesmo contra os decks mais agressivos no começo do
jogo.
- Deck #4 –
Eu não vejo realisticamente esta versão funcionando na ladder, porém vale a
pena mencionar sua variável. Este deck contém a curva inicial padrão do
midrange Hunter porém ele brilha contra decks mais controle no trio
Jubalta-Cabum-Ragnaros.
Finalmente,
vamos falar sobre algumas cartas não mencionadas:
- Gnomo
Leproso – Até as versões mais Midrange podem rodar o Gnomo Leproso
já que eles ajudam muito com a presença no começo do jogo e já dão um dano
considerável.
- Armadilha
de cobras – Algumas variantes do Face Hunter (popularizadas pelo
jogador alemão e streamer Haevion )
tem rodado 1 x armadilha explosiva, 1x armadilha de urso e 1x armadilha de
cobras e analizando é uma combinação bem forte pois é difícil do oponente
prever a armadilha que está ativada. “Armadilha de cobras também é excelente em
decks com Arrota-lodo”.
- Necrolorde (sugerido
por Darkshift17) – Necrolord já foi visto em alguns decks de Hunter e acho que
é bem forte numa meta muito agressiva, principalmente porque muitos decks
destes tipo rodam silence para passar dos taunts, e um necrolord silenciado
ainda é um corpo 2/8 e sem drawback!Sugiro rodar em um deck com duas marcas do
caçador e armadilha de cobras!
- Aniquilus – Durante o mundial de hearthstone nós vimos
Pingpingho rodar uma versão bem incomum do Hunter Midrange/Hybrid Hunter com
Aniquilus(fel reaver). Eu acho essa opção bem interesante para a ladder. Um
deck com Aniquilus deve preferir cartas como gnomo leproso e “tiro rápido”
invés de teceteia e armadilhas adicionais, visto que é uma versão mais
agressiva e que é melhor terminar rápido a partida.
Bom,
por hoje é isso. Obrigado por ler e não se esqueçam de conferir :
JAB –
Como mencionei acima, JAB é o especialista de Hunter Midrange. Atualmente ele
não está fazendo stream devido a blizzcon mas tratem de ver sua stream, ele
terminou no top 16 no campeonato mundial deste ano e logicamente levou seu
Hunter midrange com ótimos resultados.
http://www.reddit.com/CompetitiveHS - Fonte de hearthstone muito rica e extremamente detalhada
que foi fonte para o material deste post.
0 comentários: