Guia do Midrange Hunter


Fala galera!

Meu nome é renega e hoje estou aqui pra discutir um dos decks mais fortes na história e no momento do hearthstone – o Hunter Midrange. Depois do lançamento da expansão TGT e o nerf (bendito) da capitã do brado guerreiro, novos deck como o Aggro druid e o Paladino dos segredos subiram rápidamente para as “Tier 1” (os melhores decks), totalmente mudando a meta.
         O midrange Hunter, por outro lado, perdeu muita popularidade e em dado momento chegou a ficar na “Tier 3” (decks usáveis pra subir ladder mas não entre os melhores) na snapshot deles. Apesar de tudo, eu acredito que o Midrange Hunter é um dos melhores decks no jogo e se sai bem mesmo a meta não o favorecendo tanto por ser um deck extremamente consistente e que mesmo na pior das matchups ainda tem pelo menos cerca de 35, 40% de change de ganhar a partida sem muitos problemas, e comprando bem atropela quase qualquer deck, principalmente em campeonatos. 
Neste post eu irei discutir as forças e fraquezas do deck, escolhas de card e ainda mostrar alguns modelos do deck para que você possa testar. Eu não vou botar neste post versões mais baratas do deck nem nada, já que ele é mais voltado pra galera intermediaria-avançada que estão a procura de refinar seu jogo e achar e testar decks fortes e consistentes para a ladder ou campeonatos.

Vamos começar vendo estes 4 tipos de deck de Midrange Hunter:


4: Anti-control Midrange Hunter


        Como se poder ver, há muita flexibilidade ao se construir um deck de Midrange Hunter e este é o principal motivo do deck se manter forte ao longo dos anos, ele tem um “esqueleto”(as cartas principais que formam o deck) muito forte com poucas cartas e tem bastante espaço para alterações por isso. Vamos falar de forças e fraquezas do deck agora!

Forças:
      -  Flexibilidade em ambos estilo de jogo e escolha de cards.
      -  Não tem matchups horríveis, mesmo que alguns decks sejam meio enjoados de se ganhar,           comprando as cartas certas consegue a vitória.
      -  Forte potencial de virada de jogo contra aggro com as cartas “soltem os cães” e armadilha          explosiva( especialmente contra essa bando de deck com tokens e lacaios com 1, 2 de vida,            sim pala secret estou falando de vc).
      -  Discutivelmente a melhor magia pra remover um único alvo no jogo inteiro, em “marca do caçador”.
      -  Também discutivelmente os melhores segredos do jogo.

Fraquezas:
     -  Não impõe tanta pressão nos primeiros decks (na maioria das vezes) como verdadeiros decks aggro e também não consegue manter o gás por tanto tempo como um guerreiro controle faz.
     -  Como muitos decks midrange, o Hunter as vezes compra muito mal e tem um início devagar o que pode prejudicar demais alguns matchups.
     - O fato do deck não possuir cura prejudica contra aqueles decks com início hiper agressivo (agora é com você que estou falando face Hunter) e fica complicado virar o jogo depois que estabiliza por não ter muito HP sobrando, sem falar que muitas vezes é necessário usar a vida como recurso na forma de armas para remover lacáios.

Agora vamos falar sobre escolha de cards. Irei usar o deck #1 e explicarei as cartas não convencionais:

      -  2x Marca do caçador, nenhuma coruja – Este tipo de build está se tornando cada vez mais popular, devido ao aumento de popularidade do druida, dragon priest e do tal do “fel reaver”(aniquilus). Enquanto eu realmente gosto demais da marca do caçador, não tem nada de errado em rodar uma dela e uma coruja, apenar funcionam de maneiras diferentes na maioria dos casos, algumas pessoas gostam até de duas corujas e nenhuma marca, a coruja tem a vantagem do corpo e ser uma fera, e isto só mostra como o deck é flexível!

    - 1x Armadilha de urso, 2x Armadilha congelante – Eu realmente gosto de rodar três armadilhas, pois aumenta a consistência do cientista caso vc acabe com alguma armadilha na mão. Escolhi rodar a Armadilha de urso simplesmente pelo fator surpresa da ladder e que as pessoas praticamente nunca jogam em volta dela. Armadilha explosiva ou de cobras também funcionam sem problemas

     -  2x Elekk do rei – Este cara é uma das minhas cartas preferidas do TGT. É uma carta que necessita que você construa seu deck de uma maneira um pouco diferente para funcionar melhor e é ABSURDAMENTE forte se você ganhar a justa. A “rastejante assombrada” é, claramente, a opção para usar em seu lugar se esta carta não te agrada ou você não quer outra carta 3/2 no deck. Note que Elekk fica bem mais fraco no caso de se construir o deck com 2x Coruja bico-de-ferro.

     -  2x Tigre-do-espinhaço – El Tigre já viu algum jogo em constructed para Hunter no passado e atualmente e por um bom motivo – é um 5/5 que seu opoente não consegue interagir o que possibilita a ativação fácil do “comando pra matar” ou “mestre da matilha”(cuidado com o big game Hunter). Eu rodo dois simplesmente pela consistência no midgame e pela ativação com o elekk suavizando sua curva e as vezes deixando o “repugnas” pra fechar o jogo.
Como se pode ver, até as versões mais estranhas do midrange Hunter como a que venho usando podem alcançar grandes resultados. Agora vamos falar sobre decks mais convencionais e as escolhas de cartas deles:

       - Deck #2 - JAB é o cara que jogava Hunter Midrange bem antes de ser cool. Esta versão em particular é bem balanceada com bastante potencial tanto para aggro quanto para controle. O “tratador de carneiros” é uma adição muito interessante com bastante rng já que a carta algumas vezes ganha o jogo sozinha embora outras vezes ela da um tiro no seu próprio pé ao invocar um bixo com valor de 1 de mana.

      - Deck #3 – Uma versão do deck  que deve funcionar muito bem numa meta extremamente agressiva. Isso inclui mais cartas e com mais força para o início do game, armas baratas e dois “arrota-lodo”, Isso deve ser suficiente para efetivamente brigar pelo board control mesmo contra os decks mais agressivos no começo do jogo.

- Deck #4 – Eu não vejo realisticamente esta versão funcionando na ladder, porém vale a pena mencionar sua variável. Este deck contém a curva inicial padrão do midrange Hunter porém ele brilha contra decks mais controle no trio Jubalta-Cabum-Ragnaros.

Finalmente, vamos falar sobre algumas cartas não mencionadas:

      - Gnomo Leproso – Até as versões mais Midrange podem rodar o Gnomo Leproso já que eles ajudam muito com a presença no começo do jogo e já dão um dano considerável.

     - Armadilha de cobras – Algumas variantes do Face Hunter (popularizadas pelo jogador alemão e streamer Haevion ) tem rodado 1 x armadilha explosiva, 1x armadilha de urso e 1x armadilha de cobras e analizando é uma combinação bem forte pois é difícil do oponente prever a armadilha que está ativada. “Armadilha de cobras também é excelente em decks com Arrota-lodo”.

        -  Necrolorde (sugerido por Darkshift17) – Necrolord já foi visto em alguns decks de Hunter e acho que é bem forte numa meta muito agressiva, principalmente porque muitos decks destes tipo rodam silence para passar dos taunts, e um necrolord silenciado ainda é um corpo 2/8 e sem drawback!Sugiro rodar em um deck com duas marcas do caçador e armadilha de cobras!

       -  Aniquilus – Durante o mundial de hearthstone nós vimos Pingpingho rodar uma versão bem incomum do Hunter Midrange/Hybrid Hunter com Aniquilus(fel reaver). Eu acho essa opção bem interesante para a ladder. Um deck com Aniquilus deve preferir cartas como gnomo leproso e “tiro rápido” invés de teceteia e armadilhas adicionais, visto que é uma versão mais agressiva e que é melhor terminar rápido a partida.

                 Bom, por hoje é isso. Obrigado por ler e não se esqueçam de conferir :

          JAB – Como mencionei acima, JAB é o especialista de Hunter Midrange. Atualmente ele não está fazendo stream devido a blizzcon mas tratem de ver sua stream, ele terminou no top 16 no campeonato mundial deste ano e logicamente levou seu Hunter midrange com ótimos resultados.

 http://www.reddit.com/CompetitiveHS - Fonte de hearthstone muito rica e extremamente detalhada que foi fonte para o material deste post.


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