Guia do Deck de Paladino Segredo

                      
                       Planejamento Geral e Dicas

O sonho é começar com uma curva 1-2-3 com um drop 4 impactante. Algumas vezes ele é a Consagração, mas geralmente não mais que o Retalhador Guiado e a Benção dos Reis. A prioridade deve ser manter o campo do seu oponente vázio e o seu campo o mais consistênte possível e difícil de remover. É um quebra-cabeça divertido e é o que faz o deck ser divertido. Se você conseguir manter uma boa vantagem de campo e jogar o Desafiante Misterioso você ganha, é um deck simples, com algumas decisões sutis bem importantes que você deve tomar.

É possível manter o Desafiante Misterioso na sua mão de abertura, e eu tenho apenas uma regra para isso, caso eu tenha drop 1 e 2 eu poderia manter ele na mão no mulligan. Vencer o começo de jogo é muito importante, talvez mais importante do que jogar um Desafiante Misterioso no turno 5. Embora seja certamente uma excelente jogada, o Desafiante Misterioso em um campo cheio é praticamente uma vitória, enquanto o Desafiante Misterioso sozinho na mesa é muito mais fácil de se responder.




Mulligans

Em geral os mulligans são os mesmos, você sempre vai buscar a curva 1-2-3. O sargento abusivo no turno 1 é muito bom contra Caçador, ou até mesmo contra sacerdotes se você tiver o segundo sargento abusivo. Rastejante assombrado, Mini-Robo Blindado e Malabarista de Facas, são boas cartas para se jogar no turno 2, visto que elas são as cartas mais fortes do jogo com custo 2 de mana. Cada um deles é extremamente forte em situações diferentes. Geralmente o Malabarista de Facas é utilizado em um campo vázio, utilizado como último recurso ou em uma jogada em que ele entra em campo e mais alguma outra coisa junto (como preparação de batalha e etc...).

Preparação de batalha é a carta que fará você ganhar a maioria dos jogos. É uma das melhores cartas do seu deck na maioria das match-ups, ainda mais com o deck montinho nerfado.

          Paladino

Guardiã dos Segredos, Mini-Robo Blindado e Preparação de Batalha.

Assuma que seja mirror match e o começo de jogo é difícil. Guardiã dos Segredos é uma das melhores cartas para essa partida, especialmente se você for o primeiro a jogar. Não se sinta tentado a jogar os segredos com a Guardiã dos Segredos em campo, sempre pondere antes de joga-los. Lute bravamente para manter o controle de mesa, o jogo nem sempre deve se basear em jogar o Desafiante Misterioso primeiro para ganhar. Geralmente quem controla melhor o campo ganha, o Desafiante Misterioso sozinho pode ser bloqueado por um simples Sacríficio Nobre, ou um Provocar com Escudo divino do Engrenomalho. Tendo o controle de campo você vai ter mais vitórias do que nunca.

Contra Midrange tente não deixar ele pegar um grande valor na Consagração. As vezes fazer uma jogada fraca em um turno pode evitar que você perca muitos lacaios para uma Consagração. Se você não conseguir ganhar o começo de jogo o Desafiante Misterioso pode ser respondido com um Pacificador de Aldor ou um Caçador Profissional. Tente conseguir uma curva forte e segurar o campo e maximize ao máximo o valor dos seus lacaios para ganhar esta partida.

          Guerreiro

Sargento Abusivo, Constrição e Mini-Robo Blindado.

Quando este deck foi criado o Guerreiro Montinho ainda era o melhor deck. Agora que ele foi nerfado você pode jogar tranquilamente contra Guerreiro, pois você sempre pode se assegurar de que ele é o Guerreiro Controle, ou alguma variação. Faça o mulligan para ter um forte começo de jogo. Em todos os casos, Sargento Abusivo + Mini-Robo Blindado é uma boa resposta para a Ferreira de Armaduras. Malabarista de Facas + Sacríficio Nobre deve ser sempre levado em consideração para se manter na mão durante o Mulligan. Ele consegue assegurar um possível combo entre o Malabarista de Facas e a Preparação de Batalha para o Turno 3. Tente deixar o campo de maneira razoável para forçar o oponente a jogar uma Briga de pouco valor para ele. Tente não gastar o Último Suspiro de suas cartas até você ver ele jogar a Briga.

          Mago

1 Custo de mana 1, 1 Custo de mana 2 e Preparação de Batalha.

Faça o Mulligan para ter um melhor desempenho contra Tempo Mage, para o Freeze mage não muda muito. Sargento Abusivo é forte para o early game. Ardilante + Moeda + Imagem Espelhada é uma jogada devastadora se você não conseguir controlar a mesa. O Ardilante acaba sobrevivendo e destruindo o seu jogo. Consagração é uma boa saída nessa situação, mas não se deve considerar segurar ela em um Mulligan. Você precisa de 1 carta de custo de mana 1, 1 carta de custo de mana 2 e a Preparação de Batalha. Mini-Robo Blindado é melhor do que Rastejante Assombrado, mas nem sempre.

Freeze Mage é uma partida muito ruim para o Paladino de Segredo, mas é possível ganhar algumas vezes. Não mantenha nenhum segredo na mão, vingar é o melhor segredo contra o Freeze Mage. A maioria dos jogos dos jogos que eu ganhei foram por causa do Retalhador Guiado ou o Mini-Robo Blindado com a Benção dos Reis ou Vingar. Redenção é um segredo bom também para esta partida se você conseguir fazer ele pegar um Retalhador Guiado ou um Mini-Robo Blindado. O Freeze Mage sempre vai tentar limpar o seu campo, por isso Redenção e Vingar são incríveis contra o Agoureiro. A não ser que eles tenham uma mão com uma curva perfeita e com todos os removals necessários, sempre haverá uma chance de ganhar essa partida.

          Sacerdote

Sargento Abusivo, Mini-Robo Blindado e Malabarista de Facas.

Essa é uma das partidas que eu sinto que meu deck tem uma Tech para lidar. O Dragon Priest é uma das princípais razões para querer rodar 2 Sargentos Abusivos. Conseguir matar as Clérigas da Vila do Norte é muito bom. Você precisa manter um campo forte e negar a compra de carta do Sacerdote, senão eles vão sempre buscar pelas remoções em área do deck e você não terá como lidar com uma criatura com provocar 3/6. Benção dos Reis, Retalhador Guiado e Defensora VeraPrateada são fortes nessa partida. Malabarista de Facas é o seu melhor custo 2 e você deve manter ele na sua mão todas as vezes visto que ele é uma resposta clara para a Clériga da Vila do Norte. Deixar ele comprar muitas cartas é algo desastroso. Pode-se levar em consideração manter a Defensora VeraPrateada na mão caso você tenha a moeda.

          Caçador

1 Custo de mana 1, 1 Custo de mana 2 e Preparação de Batalha.

O Mulligan é sempre o mesmo aqui, seja para Face ou para Midrange. Tente sempre ter um começo de jogo forte e garantir que você não tome uma grande quantidade de dano enquanto controla o campo. Algumas vezes bater em uma carta 3/1 com sua arma é uma escolha certa, algumas vezes não. Contra Midrange pode se considerar 60/40 senão mais, mas face é 50/50, a armadilha explosiva pode destruir a sua mesa. Sempre jogue pensando que você pode levar um Soltem os Cães caso esteja com a mesa muito cheia e não deixe isso fazer você parar de por pressão no seu oponente. O turno 5 é a primeira oportunidade de o seu oponente jogar Malabarista de Facas + Soltem os Cães, antes disso eles são apenas lacaios 1/1.

          Druida

Rastejante Assombrado, Mini-Robo Blindado e Benção dos Reis.

Contra Fast Druid eu poderia dizer que é 50/50. O Mulligan deve geralmente ser a mesma curva de sempre cartas com custo de mana 1-2-3, mas contra Face Druid você sempre deve ter um plano contra o Aniquilus. O Sacrificio Nobre não funciona nessa partida, pois ele pode ser anulado pelo Poder Heroíco do Druida. Sargento Abusivo + Retalhador Guiado + 2 de dano é geralmente a melhor opção para lidar com o Aniquilus, porém requer um certo controle de mesa. Contra Midrange tente manter a mesa não muito cheia e tente tirar o máximod e valor que puder da Benção dos Reis. Lacios com Provocar, Patada e combos fazem o Druida ser mortal, apesar de que uma Constrição no momento certo pode acabar com um Anciente da Guerra por exemplo. Druidas geralmente não conseguem lidar muito bem com mesas cheias, não tenha medo de extender a batalha pela mesa.

          Jogando Depois do Lendário

Depois que você pega lendário é bom trocar para uma versão mais lenta do deck, para que você tenha melhores opções contra decks Controle e Aggro, sofrendo apenas para MidRange. Repugnaz -> Desafiante Misterioso -> Dr. Cabum é o suficiente para ganhar contra um deck Midrange, sendo assim no final das contas você acabar não perdendo muito.

Obrigado por ler e Boa sorte.


Fonte: Https://www.reddit.com/r/CompetitiveHS/comments/3r1024/top_125_hybrid_secret_paladin_mulligans_thoughts/

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