Liga dos Exploradores 1ª Ala Heróico Free-to-play

Fala galera, tudo na paz ?
Hoje Quinta-Feira é dia de aventura, porém hoje A Liga dos Exploradores decidiu tirar uma folga o que foi muito bom pra galera que ainda tá juntando um Gold pra comprar as alas. A gente pensando em vocês, pra não deixar sem nada sobre aventura decidimos trazer a primeira ala da Liga dos Exploradores no modo Heroico apenas com as cartas básicas do jogo.
Eu Stark, achei esses decks na internet e resolvi eu mesmo pegar eles e testa-los e tentar explicar pra vocês mais ou menos o que é preciso fazer para ganhar os chefes da primeira ala, então bora lá.



O Primeiro chefe que você enfrente na Liga dos Exploradores é esse o Zinaar, na minha opinião ele foi o chefe mais fácil de se enfrentar no Heroico, em apenas duas tentativas eu já derrotei ele.


O Poder Heroico dele é a Intuição do Djinn, por 0 de mana ele compra 1 card, recebe 1 cristal de mana e te concede um Desejo, o desejo são cartas de custo 0 de mana que lhe permitem Descobrir um Lacaio ou um Feitiço, são cartas que realmente te ajudam muito a enfrentar esse chefe.
O Deck utilizado foi esse que tá ao lado, usando somente cartas básicas e posso afirmar que foi bastante fácil vence-lo mesmo sem utilizar as cartas mais hardcores do jogo. A estratégia para vencer ele é simples, sempre que ele te der um Desejo use-o antes de fazer a sua jogada pois ele pode te dar mais opções do que jogar naquele turno e controle o campo, com os desejos não é muito difícil controlar o campo um vez que você pode descobrir uma Bomba Luminosa a partir de um Desejo e por ai vai. Lembre-se que as vezes você pode demorar um tempo para conseguir derrota-lo, pois nem sempre a sua mão vem de acordo com o que você precisa para conseguir ganhar o jogo, mas um pouco de paciência e algumas tentativas e com certeza você vai conseguir ganhar desse chefe, que na minha opinião foi o mais fácil até agora de todas as aventuras que já lançaram.
Aqui em baixo também tem um vídeo da minha partida contra o Zinaar, qualquer coisa deem uma olhada que pode ajudar vocês a se prepararem pra jogar contra ele.













Depois de derrotar o Zinaar você vai para o próximo chefe que é o Guerreiro do Sol Phaerix, eu achei o grau de dificuldade dele um pouco maior que o do Zinaar, pois ele joga lacaios muito fortes e tem cartas para remoção como Golpe Flamejante e várias armas. Outro ponto aqui é que no heroico diferente do modo normal de jogo, quando você possui a Haste do Sol ela não lhe concede imunidade, concede imunidade apenas ao Phaerix e sem falar que ela fica mais forte também quando está no controle dele.


O Poder Heroico dele, concede a Phaerix Imunidade enquanto ele controlar a Haste do Sol, ou seja, se você não destruir ela você não pode atacar o Phaerix.

Aqui temos a decklist que utilizei contra ele. Tem apenas uma carta que não é do conjunto básico de cartas, que é a Coruja Bico-de-ferro, que é uma carta que pode ser muito importante contra esse chefe. Apesar de eu não ter usado essa carta para a função que eu queria ela serve para anular a Haste do Sol, ou seja, você pode destruir a Haste do Sol e tomar o controle dela e uma vez com ela no controle silenciar ela, assim quando ela for destruída ela não irá para Phaerix de volt, assim tirando a preocupação de que toda hora ele vai ficar tomando a Haste de volta e você tendo que matar ela antes de bater nele. Eu para ganhar desse chefe, peguei a Haste do Sol dele e utilizei as cartas de dobra dobra, Espírito Divino, Fogo Interio e Palavra do Poder Escudo, na própria Haste do Sol deixando ela 24/24 de forma que o Phaerix não consegue remove-la e ganhei o jogo batendo nele duas vezes com ela. Ele costuma utilizar 2 Golpes Flamejantes seguidos caso a situação da mesa esteja feita pra ele e isso pode fazer você perder a batalha. Contra ele você apenas precisa conseguir gerenciar seus recursos até o ponto que você consiga tirar a Haste do Sol de jogo ou fazer um combo dobra dobra em lacaio e deixa-lo muito forte. Nele você vai gastar um tempinho para ganhar, mas nada impossível. Em baixo vai estar também o vídeo da minha batalha contra o Phaerix.






Agora vamos ao chefe da primeira ala, a Fuga do Templo, ela não é bem um chefe, você apenas tem que conseguir sobreviver por 10 turnos até sair do templo que está desabando em sua cabeça, o Poder Heroico da Fuga do Templo adiciona vários lacaios fortes em campo, que podem te destruir muito facilmente, por isso você tem que tomar cuidado com as suas escolhas contra esse chefe de ala.



Para enfrentar esse Chefe foi utilizado o deck ao lado cheio de cartas com Provocar e maneiras de congelar os lacaios, que vai ser uma mecânica muito importante nesse chefe. Vale lembrar que esse chefe vai sempre utilizar as mesmas coisas todos os turnos, independente se você começou uma nova partida ou não, o único RNG que tem contra ele é o seu RNG de compra de cartas, porque ele vai fazer exatamente o mesmo toda partida. Bora lá que durante esse chefe você precisa tomar algumas decisões que podem afetar o seu jogo. Durante o Mulligan procure sempre por provocar e Nova Congelante, pois, para vencer você vai precisar de uma mesa cheia de lacaios com provocar e congelar os lacaios inimigos no turno certo. No turno 2 você poderá escolher entre Comprar uma Carta ou Ganhar um cristal de mana, na minha opinião vale mais a pena você comprar uma carta, porque você quer conseguir os recursos pra segurar os 10 turnos (Nova Congelante e Provocar) e a mana não fará muita diferença. No turno 3 você terá outra decisão a tomar, você pode tomar 5 de dano ou arriscar tomar 10 de dano ou não, não sei dizer qual a % de você levar os 10 de dano ou não, mas vale a pena arriscar (apesar de eu ter escolhido os 5 de dano), pois se você não tomar os 10 de dano vai dar muito bom pra você. No turno 4 você terá que tomar cuidado, pois vai ter uma bola de pedra no seu lado do campo que todo turno destruirá o lacaio que está ao lado esquerdo dela, então é bom você nunca jogar mais do que 3 lacaios com provocar antes de ela entrar em campo. No turno 5 você tem outras escolha a fazer, você pode recuperar 10 de vida ou comprar 2 cartas, ambos são bons de acordo com a situação, porém na maioria delas comprar 2 cartas é melhor para buscar as cartas que você precisa para vencer esse chefe e qualquer uma das duas escolhas vai invocar um bicho 10/10 pro oponente, mas isso não fará muita diferença, pois no turno 5 também é a hora de você utilizar a primeira Nova Congelante já que no próximo turno o teto irá desabar e matar todos os lacaios da mesa, no turno após isso acontecer você pode jogar tudo que tem em questão de lacaios com provocar, pode literalmente encher sua mesa com eles. No turno 7 você terá que fazer outra escolha, ficar 1 turno mais próximo da saída e invocar um Golem de Pedra 7/7 para o oponente ou não fazer nada, eu aconselho você a escolher de acordo com a sua situação, se você tiver bastante provocar fique um turno mais próximo da saída, senão apenas não faça nada, na minha escolha no caso foi ficar 1 turno mais próximo da saída, pois eu já tinha recursos o suficiente para ganhar o jogo. No turno 9 é a hora de você ganhar o jogo, o oponente vai invocar 3 lacaios 10/6 no turno dele e quando passar para você será o seu último turno ou você ganhar, ou você perde, este é o turno para se usar a segunda Nova Congelante e garantir a vitória, pois com a nova congelante ele não vai conseguir causar dano em você e você escapará do templo. Em baixo vai estar o vídeo da minha partida contra a Fuga do Templo


Bom galera, por hoje é isso, espero que tenham gostado, pretendo trazer também as próximas alas no modo heroico com decks somente com cartas básicas, assim que eu comprar a segunda ala já faço ela também e posto pra vocês. Qualquer sugestão, qualquer dúvida, qualquer coisa, só entrar em contato conosco pela página da LegendStone no facebook.
Até a próxima galera.

Fonte: https://www.reddit.com/r/hearthstone/comments/3ss8rr/im_the_guy_who_did_the_free_to_playbasic_heroic/
















0 comentários:

Copyright © 2013 LegendStone