Guia do Druida Midrange



O Druida Midrange continua é um deck tão sólido que continua entre os melhores decks mesmo com a grande mudança de metagame que estamos vendo com a nova expansão, e ficou ainda mais forte depois do lançamento de TGT através de cartas fortes que ampliaram ainda mais o leque de possibilidades da classe.  

Aspirante de Darnassus deixa o druida abusar ainda mais da manipulação de mana, por exemplo, enquanto Raizes Vivas é uma carta bem flexível servindo tanto como 2 de dano de remoção ou de dano direto, ou então como 2 1/1 em campo para dar uma presença de board inicial que é importantíssima contra alguns decks aggros como o face Hunter e o pala aggro, além de ter uma sinergia incrível com Rugido Selvagem.

Porém, tem algumas coisas que você tem que botar na cabeça antes entrar em batalha. No guia de hoje, vamos leva-los ao básico de como vencer mais jogos com este deck, e entender exatamente o que faz ele ser tão bom.

ESTRATÉGIAS 

Como esperado deste deck clássico de druida, o segredo é jogar cartas grandes antes de seu oponente, e com isso compensar o inicio lento que você provavelmente vai ter.

Isto significa usar Crescimento Silvestre para garantir um aumento permanente de seus cristais de mana e fazendo uso de Avivar para você conseguir jogar uma carta mais forte no turno do que a do oponente, te dando uma boa vantagem de board. Nos turnos 3 e 4 você tem alguns dos lacaios mais fortes para jogar, como Vulto de NaxxaramasRetalhador Guiado, e Guardião do Bosque que tem o benefício de usar 2 efeitos de grito de guerra diferentes tornando a carta assim muito flexível.

Quando chega no late-game, você consegue as peças finais do seu combo finalizador através do Anciente da Tradição, já que você invoca uma criatura com um corpo forte ao mesmo tempo que compra duas cartas (ou te cura 5 de vida em emergências). Quando seu oponente esta com menos de 15 de vida, mesmo com o campo vazio você já consegue finaliza-lo com o clássico e potente combo do druida Força da Natureza / Rugido Selvagem fechando assim a maioria das partidas.


MULLIGANS

Enquanto você sempre tenha que considerar as prováveis jogadas do oponente nos primeiros turnos para fazer seu mulligan, certas cartas quase sempre vão ser mantidas.

Crescimento Silvestre gera um aumento permanente a sua mana e deve quase sempre ser mantida e jogada no turno 2, exceto contra algumas matchs muito agressivas como os caçadores, já Avivar é excepcional na mão inicial já que ela permite que você jogue uma criatura muito forte no começo ou durante o jogo. Caso você a tenha em mãos, você pode pensar nos seus turnos futuros e de repente manter alguma criatura de custo mais alto na Mao inicial como Imperador Thaurissan, Retalhador Guiado ou Druida da Garra, pensando sempre na sua curva para jogar criaturas fortes uma atrás da outra. 

Aspirante de Darnassus é outra carta que sem duvida gera uma vantagem, principalmente se seu oponente for um paladino ou um sacerdote que tem dificuldade em remove-la. 


  
DRUIDA

            Jogando contra o druida midrange é muito importante você manter as cartas que te fazem ganhar mana, Crescimento Silvestre, Aspirante de Darnassus e Avivar e possivelmente um Imperador Thaurissan se você tiver já um Avivar. A partida no final geralmente é decidida por quem compra melhor e consegue manter o board e finalizar com o combo. Já contra o druida aggro o ideal é você ter suas iras, Aspirante de Darnassus e mais cartas de inicio de jogo para segurar a forte pressão inicial do oponente.


GUERREIRO


O mulligan de guerreiro é igual ao de druida, pois os dois tem inicio devagar, porém aqui você quer terminar a partida o quanto antes porque o guerreiro tem muito mais gás que você e consegue ganhar muita vida no final do jogo.


PALADINO


Contra o paladino você vai lutar com unhas e dentes para conseguir o board no começo do jogo, visto que uma vês que ele tem o board dificilmente você consegue recupera-lo. Patada, Ira e Aspirante de Darnassus são excelentes nesta partida e tome cuidado pois se for um paladino midrange você tem que limpar seus tokens 1/1 para não ter muito valor do Intendente.


SACERDOTE
 
Contra o sacerdote mais popular que é o Dragon Priest a disputa pelo campo no início é intensa, se você conseguir um Avivar, muito provavelmente consegue ficar na frente, Aspirante de Darnassus também é muito importante, pois não é fácil para o Sacerdote lidar.


CAÇADOR
Apesar do número de caçadores ter diminuído, ele continua sendo muito forte, principalmente o midrange. Contra o face e o midrange você não quer segurar Crescimento Silvestre, já que ela é lenta no começo e demora pra dar efeito o que pode ser fatal contra os caçadores, contra o midrange você vai brigar pelo board e sempre procurar uma maneira de contornar a armadilha explosiva, já contra o face você vai querer limpar um pouco o board no começo e depois lá pelo turno 4 com Retalhador Guiado e seus provocar grandes começar e dar dano nele pra fechar com um rugido ou patada. Guardião do Bosque é muito importante nessa matchup para se usar nos Malabaristas de Facas ou silenciar algum bicho forte como Retalhador Guiado ou Jubalta da Savanna.


SHAMAN
A partida contra shaman é dura, eles podem fazer trocas muito favoráveis com bichos fracos através de Totem de Labaredas e outras cartas, você deve elimina-lo o mais rápido possível e sempre que possível limpar seus outros totens.


BRUXO
 Contra zoo, mais uma vez você vai brigar pelo board no início, Guardião do Bosque é seu melhor amigo aqui. Arauto do Caos, Ovo Nerubiano, Terror do Caos são ótimos alvos para silenciar. Já contra o Reno/handlock, guarde seu silenciar para grandes alvos como Draco do Crepúsculo, aqui seu combo brilha muito, pois o bruxo vai manter sua vida por volta de 15, e você consegue facilmente combar e mata-lo em um turno só.


LADINO
A partida contra o ladino depende muito das cartas que ele comprar, sap e combos podem dar muito tempo a ele deixando difícil de você voltar para a partida, mas você tem muitas criaturas grandes e o removal dele é limitado, jogando uma atrás da outra fica complicado para ele responder, jogue agressivamente.


MAGO
Tempo Mage é uma partida bem complicada devido a Entidade Espelho vinda do cientista, você tem muitos bichos grandes que ele pode tirar muito valor caso consiga copiar, mas também você praticamente ganha na hora se ele copiar uma Aspirante de Darnassus e você mata-lo pois ele perde um cristal de mana. Já contra Freeze Mage mantenha a pressão ele não consegue lidar com muitos bichos grandes, guarde um silenciar para o Antonidas/Thaurissan e o Caçador Profissional para a Alexstrasza, a partida é bem favorável para você.


FINALIZANDO

Muito obrigado por ter lido até aqui, isso é muito importante para nós do LegendStone, espero que tenham gostado do guia, não tenham medo de experimentar cartas diferentes e estratégias diferentes. O deck é muito forte e é possível chegar a lenda com ele se jogar com calma e analisar bem as jogadas e acredito que devido a cartas como Reno e a meta ficar mais lenta o deck vai estar ainda mais forte devido ao seu combo.


0 comentários:

Copyright © 2013 LegendStone